Notícias

Ver notícia

Crianças atendidas pela Associação Rede ao Mar – uma das entidades que faz parte do Núcleo Social de São Francisco do Sul – ganharam importantes equipamentos para aprimorar as lições na sala de aula: um moderno televisor smart de última geração, um notebook e dois jogos escolares de mesas infantis sextavadas. Os equipamentos foram doados pela concessionária  Águas de São Francisco Sul.

“Nosso objetivo é apoiar a população de São Francisco do Sul atendida pelas organizações sociais parceiras, seguindo critérios como a vulnerabilidade social e o risco à saúde”, destaca Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul. Fundado em 2015, o projeto Rede ao Mar atende 118 crianças de 4 a 16 anos de idade, no contraturno escolar. Para se manter, a entidade conta com a solidariedade das empresas francisquenses.

Christina Nogueira Vidal, presidente da Associação Rede ao Mar, explica que o televisor e o computador são dois importantes instrumentos para o aprendizado das crianças. “Com estes equipamentos, eles terão acesso a conteúdos que antes não podiam acompanhar”, desataca Christina. Os equipamentos doados pela concessionária vão atender crianças de 3 a 6 anos.

Junto com o trabalho realizado com os estudantes no contraturno escolar, a Rede ao Mar também desenvolve uma ação educativa com os pais dos menores.  Trata-se de uma “conversa” com uma psicóloga que,  conforme explica Christina, ajuda na relação entre pais e filhos.

Parte dos recursos da entidade vem da venda do pão solidário. O pão de forma branco ou integral é vendido na sede da entidade (Rua Bonn, 848, Ubatuba), sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.

Núcleo Social

A Águas de São Francisco do Sul é uma das empresas que faz parte do Núcleo Social, uma organização entre entidades que visa o desenvolvimento e crescimento social, educativo e ambiental da cidade. As ações propostas pelo Núcleo e também pela Águas de São Francisco do Sul vão ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) apresentadas pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os Objetivos propõem o crescimento e desenvolvimento da humanidade por meio de ações que promovam a educação, a preservação ambiental e a erradicação da pobreza, por exemplo.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Sanear São Chico EDITÁVEL Saiba mais
Sanear São Chico EDITÁVEL

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.