Notícias
Representantes da Prefeitura de São Francisco do Sul, Águas de São Francisco do Sul, Câmara de Vereadores e Associação dos Moradores da Comunidade do Majorca, no Ubatuba, estiveram reunidos na última quarta-feira (15) para debater questões ligadas à implantação da rede de esgoto. No encontro, ficou definido que as novas frentes de trabalho para a implantação da rede na Enseada serão realizadas até o final de outubro e a recomposição das ruas, até o final de novembro, para que as obras não interfiram na temporada de verão.
A concessionária também reforçou entre os participantes a preocupação com a recomposição das condições de trafegabilidade das ruas que estão recebendo a rede de esgoto no Ubatuba. A decisão de promover a reunião partiu do prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, depois que a comunidade procurou a Câmara de Vereadores reivindicando melhorias nas manutenções das ruas. “Devido à temporada, a minha preocupação é a finalização das obras na Enseada, para que não ocorram transtornos. Ficamos satisfeitos com a notícia de que tudo será finalizado até novembro”, disse o prefeito.
Além de Moreira Filho, participaram da reunião o secretário de Governo, Tufi Michreff Neto; o diretor-presidente do Samae, Sidiclei Silva Guimarães; e os vereadores Edmilson Cardoso (Cafu), Sidnei Euzébio (Mira da Estiva), Sérgio Luiz dos Santos, Rangel Friolin, e Fabiano Matias, representando o vereador Leonardo Augusto de Camargo. Entre os representantes da Águas de São Francisco do Sul, estava a presidente Reginalva Mureb, o diretor executivo Rodrigo Lacerda, o coordenador jurídico Diego Rodrigues, a gerente operacional Maraísa Mendonça Oliveira, o coordenador operacional Guilherme Passos, o coordenador de comunicação Marco Campesatto, e o assistente do setor de Responsabilidade Social da concessionária, Alex Schwabe.
De acordo com Reginalva Mureb, a recomposição das ruas é acompanhada semanalmente pelo Samae, o órgão fiscalizador do município. O prefeito sugeriu que fosse realizada uma vistoria com integrantes da Associação de Moradores, Samae e Águas de São Francisco, para que possam ser resolvidas todas as demandas que estão dentro do contrato com a concessionária.
Tarifa Social
A concessionária também reforçou entre os participantes a importância da inclusão das famílias em situação de vulnerabilidade social no programa Tarifa Social. Famílias incluídas no benefício têm direito a desconto de 40% no valor da ligação da rede de esgoto.
Os valores da ligação também podem ser parcelados em até 60 vezes. O parcelamento integra o conjunto de ações desenvolvidas pela concessionária voltadas a atender os consumidores a se conectarem na rede de esgoto.