Notícias
Com equipamentos de ponta, Águas de Bombinhas, Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de São Francisco do Sul passarão a ter laboratório próprio de análises da água
A regional Aegea de Santa Catarina, da qual a Águas de Bombinhas, Águas de Camboriú, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul fazem parte, acaba de anunciar mais uma conquista: um laboratório próprio de análises de água. Com sede em Camboriú, o laboratório tem capacidade de realizar mais de 1800 análises em um mês. O objetivo deste investimento foi de otimizar o tempo entre as análises e resultados, além de garantir mais segurança operacional.
Atualmente as concessionárias realizam análises diárias na qualidade da água, que são enviados para análises em laboratórios externos. A partir de agora, parte dessas análises será realizada dentro da própria empresa.
“Vamos continuar com alguns procedimentos externos realizados por laboratórios acreditados pelo Inmetro, mas abraçamos parte desse trabalho. Hoje contamos com uma equipe especializada e profissionais que darão esse suporte. As exigências de potabilidade da água e de entrega para os moradores continuam sendo as mesmas”, explica Juliana do Carmo, Especialista de Qualidade das concessionárias.
Com mais autonomia, o novo laboratório conta com equipamentos modernos e tecnologia avançada para a produção das análises. Para Reginalva Mureb, presidente da regional Aegea SC, os investimentos só comprovam o comprometimento das concessionárias com os municípios.
“Entre nossos objetivos está a universalização do abastecimento nas cidades que atendemos, e entrega da água tratada com cada vez mais qualidade e segurança. Nossos investimentos só comprovam o compromisso com os moradores e visitantes”, completa ela.