Notícias

Ver notícia

Representantes da Águas de São Francisco do Sul – empresa responsável pelo serviço de saneamento básico do município – acabam de se reunir com o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho. No encontro, Rodrigo Lacerda, diretor executivo da Águas de São Francisco do Sul, fez uma explanação sobre as próximas etapas das obras do serviço de coleta e tratamento de esgoto no bairro Ubatuba e a parceria com a prefeitura, que prevê antecipação da instalação da rede de esgoto nas ruas em que o município está investindo em infraestrutura urbana.

Conforme o prefeito, o município tem o dever de oferecer um serviço digno e de qualidade ao povo francisquense, por isso a importância da reunião com a equipe da concessionária. “Ficamos aliviados em saber que as obras serão realizadas, mas continuaremos de olho para garantir que seja executado da melhor forma”, destacou. A prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, deverá realizar ações intensas de conscientização junto à população e fiscalização das obras.

Desde a retomada das obras, após a paralisação devido ao aumento do fluxo de visitantes na cidade com a temporada de verão, a Águas de São Francisco do Sul vem desenvolvendo um amplo trabalho de conscientização dos moradores sobre as obras da rede esgoto. Colaboradores da concessionária visitam casa por casa das ruas onde estão sendo realizadas obras para levar informações sobre o serviço. Eles também recebem panfletos com orientações a respeito do esgoto do município.

A divulgação intensa das obras faz parte das ações do Plano de Comunicação do Sistema de Esgoto de São Francisco do Sul apresentado durante a reunião pelo coordenador de comunicação da concessionária, Marco Campesatto. O objetivo do plano de comunicação é levar cada vez mais informações para os moradores do município que serão impactados pelas obras de esgoto.

Além dos benefícios ao meio ambiente, ajudando a diminuir a taxa de poluição, o acesso ao esgoto tratado também proporciona mais saúde e dignidade aos moradores da cidade. “Estamos trabalhando com as lições aprendidas e um planejamento rigoroso para que este seja um ano de obras melhores que o anterior,  com fiscalização mais intensa para que a população receba um serviço como almeja e merece”, explicou Reginalva Mureb.

Ligação à rede de esgoto

Apesar da antecipação das obras em ruas que estão recebendo serviços de infraestrutura urbana por parte da prefeitura, a Águas de São Francisco do Sul faz um alerta aos moradores para que não realizem a ligação dos imóveis ao sistema de esgoto sem autorização. Os usuários serão comunicados assim que for permitida a ligação do imóvel à rede de coleta. A ligação prematura ao sistema pode acarretar diversos problemas para a obra. Além disso, a ligação indevida e antes do tempo também pode prejudicar os moradores, pois ocasiona extravasamentos nas ruas ou o esgoto acaba retornando para a residência.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário BKP Saiba mais
Esgotamento Sanitário BKP

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Implantação de esgoto – Bacia B1 Início: Janeiro de 2024 Conclusão: Abril de 2024 – Ação: Implantação de esgoto –...

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.