Notícias

Ver notícia

Dúvidas como cronograma das obras no bairro, ligação de casas à rede, recuperação da pavimentação, ligação para moradores sem água tratada e valor da tarifa foram sanadas durante a reunião do Programa Afluentes no Forte, em São Francisco do Sul, na noite de quarta-feira (17 de julho). A iniciativa da concessionária Águas de São Francisco do Sul aproximou a empresa da comunidade e foi recebida positivamente pelos moradores, que a consideraram informativa e útil.

As perguntas foram respondidas pelo Coordenador de Operação da Águas de São Francisco do Sul, Lucas Nogueira, que esteve presente para atender aos questionamentos dos moradores. O Programa Afluentes é um canal direto de comunicação entre a concessionária e a comunidade, permitindo que os moradores tirem suas dúvidas e façam questionamentos sobre os serviços prestados.

O encontro contou com a presença de mais de 30 moradores do bairro. Os moradores que participaram da reunião se mostraram satisfeitos com as informações prestadas e com a oportunidade de tirar suas dúvidas diretamente com a concessionária. Orlando Silva, morador do Forte, considerou a iniciativa muito importante para aproximar a empresa da comunidade e evitar a disseminação de informações erradas. “A reunião foi muito positiva. É importante ter esse contato direto com a concessionária para esclarecer dúvidas e evitar boatos”, disse ele. Josué Santos, outro morador presente que também elogiou a reunião. “Poderia ter mais gente, mas os que vieram tiveram a oportunidade de obter informações precisas sobre as obras”, afirmou.

Saiba mais

O sistema de esgoto em São Francisco do Sul está em franca expansão, com a previsão de 160 km de rede coletora e 11 mil ligações domiciliares até o final do ano. Isso significa mais qualidade de vida para os moradores e um grande passo em direção à sustentabilidade ambiental. Para garantir o transporte eficiente do esgoto coletado, serão instaladas 15 Estações Elevatórias de Esgoto e 10 km de Linha de Recalque. O esgoto coletado na região das praias é direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba), que opera com capacidade de 45 L/s, atendendo à demanda atual de 20 L/s. A primeira etapa da ETE foi inaugurada em 2021 e representa um marco para a preservação ambiental da região.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Sanear São Chico EDITÁVEL Saiba mais
Sanear São Chico EDITÁVEL

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Principais dúvidas Saiba mais
Principais dúvidas

  Por que estou sendo cobrado se ainda não me conectei à rede de esgoto? Os serviços são cobrados a partir do momento em que são dis...