Notícias

Ver notícia

O cronograma de obras da concessionária Águas de São Francisco do Sul, que segue até o dia 4 de abril, prevê novas frentes de trabalho para a expansão do sistema de esgotamento sanitário no município. As atividades contemplam intervenções nos bairros Ubatuba e Capri, com a implantação de redes coletoras, construção de poços de visita e execução de melhorias operacionais.

As obras integram o compromisso da concessionária em ampliar a cobertura de saneamento básico na cidade, contribuindo diretamente para a saúde pública e a preservação ambiental. Durante a execução dos serviços, a empresa reforça a importância da atenção redobrada por parte de motoristas e pedestres que transitarem nas proximidades das áreas em obras, destacando a necessidade de respeitar a sinalização e os limites de velocidade.

No bairro Ubatuba, as equipes estão atuando  em diferentes frentes. Entre as obras que estão sendo realizadas estão  a implantação de rede de esgoto nas ruas São Domingos, Washington e Antonio Urbano da Fonseca, além da execução de rede e poço de visita na Estrada do Forte. O cronograma inclui ainda melhorias operacionais nas ruas Marambaia, Ilhéus, Geraldo Nunes da Silva, Chile e Washington, abrangendo trechos com diferentes tipos de pavimentação.

Já no bairro Capri, os trabalhos envolvem a implantação de rede de esgoto e poços de visita na Estrada do Capri e na Rua Honduras. Também estão previstas a implantação de rede na Rua Chile e a construção de poço de visita na Rua Inglaterra, ampliando a infraestrutura de coleta e tratamento de esgoto na região.

A concessionária destaca que o andamento das atividades está condicionado às condições climáticas, podendo haver ajustes no cronograma em caso de instabilidade do tempo. A Águas de São Francisco do Sul agradece a compreensão da população pelos eventuais transtornos e reforça que as intervenções têm como objetivo promover mais qualidade de vida, saúde e desenvolvimento sustentável para o município.

Compartilhar:

Veja Também

5° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
5° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

PROSPERA: Em ação social pioneira no setor, Aegea promove atividades gratuitas de bem-estar e saúde em São Francisco do Sul Saiba mais
PROSPERA: Em ação social pioneira no setor, Aegea promove atividades gratuitas de bem-estar e saúde em São Francisco do Sul

Com diversos serviços em benefício da população, a Águas de São Francisco do Sul, uma empresa da holding Aegea, líder no setor privado de...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.