Notícias

Ver notícia

As inscrições para a 1ª  Corrida Solidária da Águas seguem até o dia 21 de novembro e podem ser feitas de forma virtual pelo endereço eletrônico https://www.km.esp.br . Venha exercitar o corpo, fazer a  solidariedade e ajudar a levar solidariedade às famílias mais vulneráveis de São Francisco do Sul. Promovida pelo Núcleo Social de São Francisco do Sul  – grupo de empresas e instituições do município que uniu forças para promover o bem comum –  a corrida será realizada no próximo dia 28 de novembro. A organização é da KM Eventos Esportivos

Com um percurso de 7 quilômetros, a Corrida Solidária das Águas seguirá todos os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de prevenção e combate à propagação da Covid-19. A inscrição custa R$ 50 e competidores com mais de 60 anos pagam metade. Cada inscrição será revertida em 1 cesta básica, que será destinada à Secretaria de Assistência Social de São Francisco do Sul.

A largada será às 8h na Avenida Atlântica, na praia da Enseada, em frente à antiga tenda da Petrobras. No dia 28, os corredores têm das 6h às 7h30 para retirar os kits de participação. Todos que concluírem a prova receberão medalhas de participação. O percurso começa na Avenida Atlântica (sentido Ubatuba). Após a primeira curva, desce até a Avenida Santa Catarina (sentido Turismar) até o final da avenida, retornando pela Avenida Atlântica até o ponto de chegada. O tempo limite da prova é de uma hora. Os atletas que terminarem a corrida depois do tempo mencionado não terão seu tempo computado e divulgado.

Sandro Maier, secretário de Assistência Social de São Francisco do Sul, destaca a importância da corrida para a promoção da  solidariedade no município. “Em nome da secretaria e da prefeitura gostaria de agradecer a Águas de São Francisco do Sul por proporcionar a realização da 1ª Corrida Solidária. Essa corrida que tem como carácter principal a arrecadação e a distribuição de alimentos paras as pessoas em situação de vulnerabilidade social”, disse. “Enquanto fizermos parcerias como estas entre governo, intuições e empresas quem ganha com isso  é o nosso povo. Precisamos de mais empresas com esta visão”, acrescentou.

Núcleo Social

Criado em março de 2021, o Núcleo Social de São Francisco do Sul é um grupo de empresas e instituições reunidas em torno de um objetivo comum: promover ações, principalmente, em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade social. O trabalho está em acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Os ODS buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, bem como enfrentar outros desafios dos tempos atuais. O setor privado tem um papel essencial nesse processo como propulsor de inovações e tecnologias, e influenciador e engajador dos mais diversos públicos – governos, fornecedores, colaboradores e consumidores.

Entidades participantes do Núcleo Social

Águas de São Francisco do Sul
Rotary Club
Lions Club
Lar dos Idosos
Grupo de Voluntários do Hospital e da Comunidade de São Francisco do Sul
Rede Feminina de Combate ao Câncer
Bombeiros Voluntários
Secretaria Municipal de Assistência Social
Projeto Kairós
Projeto Rede ao Mar
OAB
TESC
VEGA
Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Conselho Municipal de Assistência Social
Associação de Moradores do Majorca
APAE

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.