Notícias

Ver notícia

As constantes melhorias realizadas pela concessionária Água de São Francisco do Sul para ampliar a oferta de água tratada à população têm mostrado resultados positivos. Além de registrar um dos melhores finais o ano no que se refere ao fornecimento de água, não houve registros de reclamações de fornecimento de água no Procon de São Francisco do Sul de dezembro à segunda semana de janeiro. Este resultado também é fruto dos investimentos e melhorias concluídas pela concessionária ao longo do ano.

Sabrina Ribeiro, coordenadora do Procon de São Francisco do Sul, explica as únicas duas reclamações contra a concessionária neste período foram por outros motivos. O setor de atendimento da Águas de São Francisco do Sul vem realizando um trabalho mais próximo junto ao Procon, esclarecendo as dúvidas tão logo elas surjam. As multas por irregularidades e o alto consumo são as principais questões apresentadas pelos moradores.

“Estreitamos o relacionamento com os atendentes do Procon que agora possuem um canal de comunicação direto e resolvem os contratempos o mais rápido possível”, explica presidente da Águas de São Francisco do Sul, Reginalva Mureb. “Muitos moradores acabam procurando o órgão em busca de orientações, e é isso o que fazemos. As dúvidas da população continuam surgindo, o que é absolutamente normal, cada caso é analisado de forma individual”, completa.

Além desta aproximação com o Procon, a concessionária desenvolveu uma plano de melhorias que garantiu o sucesso no abastecimento desta temporada. Ao longo de 2020 foram feitos investimentos importantes como a dragagem da captação do Olaria, a ampliação da adutora do Sai Mirim e o desassoreamento da captação do Laranjeiras, dentre outros, todos com o objetivo de entregar mais água aos moradores e visitantes.

A temporada em cidades de veraneio como São Francisco do Sul representa um momento importante de aquecimento da economia, em especial num ano tão desafiador como o de 2020. “Nossas equipes se dedicaram trabalhando 24 horas em sistema de revezamento para fazermos uma boa entrega de nossos serviços a São Chico. Nosso desafio era levar água a todos, superando inclusive os problemas causados nos equipamentos pelas fortes chuvas da virada de ano”, destaca Reginalva.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de São Francisco do Sul.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.