Notícias

Ver notícia

A Águas de São Francisco do Sul esclarece que não tem conhecimento sobre nenhuma empresa, de nenhum porte, que tenha reconhecimento junto ao Inmetro em relação aos bloqueadores de ar. Sobre o ponto de vista de regularidade, não existe homologação ou eficácia comprovada para os equipamentos.

Por não ter seu uso regulamentado, os bloqueadores de ar podem trazer problemas ao abastecimento do imóvel, reduzindo a pressão e impossibilitando, por exemplo, que a água suba para o reservatório da residência. Além disso, a instalação pode trazer contaminação à água que é distribuída, potencializando os riscos para a saúde. Vale ressaltar que a instalação dos equipamentos também deve passar por aprovação da agência reguladora Aris.

A Águas de São Francisco do Sul destaca, ainda, que já instala ventosas na rede pública, cuja finalidade é a eliminação de ar que possa vir a se formar na rede de abastecimento.

Na qualidade de responsável pelo abastecimento, a concessionária ressalta seu posicionamento quanto a impossibilidade da instalação de bloqueadores de ar, considerando os prejuízos iminentes desses para a potabilidade da água a ser distribuída, tendo em vista a chance de contaminação; além da ausência de comprovação técnica e aferição do equipamento.

Para concluir, a empresa ressalta que todos os equipamentos e hidrômetros utilizados pela concessionária possuem a certificação do Inmetro.

Compartilhar:

Veja Também

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Implantação de esgoto – Bacia B1 Início: Janeiro de 2024 Conclusão: Abril de 2024 – Ação: Implantação de esgoto –...

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de São Francisco do Sul, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do mu...