Notícias

Ver notícia

A presidente da Águas de São Francisco do Sul, Reginalva Mureb, o coordenador operacional da concessionária, Victor Aroeira e gestor de comunicação e responsabilidade social, Marco Campesatto  estiveram reunidos esta semana com o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho. Na oportunidade, o prefeito fez uma retrospectiva das obras implantadas antes da concessão. Reginalva apresentou  um balanço das obras realizadas pela concessionária desde 2015. “Foi estabelecido um diálogo importante para dar seguimento aos trabalhos da concessão dentro do que pretende o prefeito Godofredo”, pontua Reginalva. A reunião atendeu a um convite do executivo.

Desde o início das operações, a Águas de São Francisco do Sul ampliou o fornecimento de água tratada em mais de 9 mil novas ligações, o que corresponde a mais de 27 mil pessoas, contribuindo com a saúde e qualidade de vida da população. Atualmente, a concessionária atende mais de 50 mil pessoas com uma cobertura de 98%, índice que era exigido para o ano de 2036, conforme contrato de concessão.

No período, também foi construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Ubatuba, com capacidade de tratamento de 45 litros por segundo. A estação atenderá toda a região dos balneários, tratando 5 milhões de litros de esgoto por dia em baixa temporada e mais de 10 milhões no verão, quando em plena operação. “É emocionante e estimulante ver nossa cidade receber uma estação de tratamento de esgoto, que beneficia a saúde da população, nos preocupamos com o risco iminente de contaminação nas praias”, destaca Godofredo.

No encontro, o prefeito também conheceu os projetos socioambientais desenvolvidos pela empresa, como a aplicação da tarifa social, que reduz até 40% no valor da tarifa residencial, e a tarifa pandemia, que reduz em até 60% o valor da tarifa dos consumidores em situação de vulnerabilidade social.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de São Francisco do Sul é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de São Fra...

Calendário Saiba mais
Calendário

Ação: Implantação de esgoto – Bacia B1 Início: Janeiro de 2024 Conclusão: Abril de 2024 – Ação: Implantação de esgoto –...