Notícias

Ver notícia

O fim do ano está chegando e a vinda do calor reconecta as pessoas ao litoral. Para quem tem casa de praia, o feriado de 12 de outubro e os próximos finais de semana que antecedem o alto verão são boas oportunidades para colocar a casa em ordem e fazer faxina geral, principalmente se ela ficou fechada durante o ano.

Victor Villela Aroeira, coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul, lembra aos proprietários de imóveis na praia e os responsáveis por locação da importância de limpar a caixa d’água neste período. A orientação vale para os que vão para a praia neste feriado de 12 de outubro.

A Águas de São Francisco do Sul recomenda que a limpeza seja feita antes do início da temporada. As pessoas que estiverem em veraneio em imóvel alugado devem exigir a garantia de que a caixa de água foi limpa. Outra recomendação da concessionária é para que os donos de imóveis no Litoral providenciem a instalação do equipamento conforme determina a ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas.

O reservatório domiciliar deve ter capacidade para garantir o consumo por, no mínimo, 24 horas. Desta forma, quem possui reserva domiciliar adequada tem menos chances de sofrer com o problema de baixa pressão ou precariedade de água nos períodos de maior consumo.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de São Francisco do Sul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de São Francisco do Sul e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.