Notícias

Ver notícia

O fim do ano está chegando e a vinda do calor reconecta as pessoas ao litoral. Para quem tem casa de praia, o feriado de 12 de outubro e os próximos finais de semana que antecedem o alto verão são boas oportunidades para colocar a casa em ordem e fazer faxina geral, principalmente se ela ficou fechada durante o ano.

Victor Villela Aroeira, coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul, lembra aos proprietários de imóveis na praia e os responsáveis por locação da importância de limpar a caixa d’água neste período. A orientação vale para os que vão para a praia neste feriado de 12 de outubro.

A Águas de São Francisco do Sul recomenda que a limpeza seja feita antes do início da temporada. As pessoas que estiverem em veraneio em imóvel alugado devem exigir a garantia de que a caixa de água foi limpa. Outra recomendação da concessionária é para que os donos de imóveis no Litoral providenciem a instalação do equipamento conforme determina a ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas.

O reservatório domiciliar deve ter capacidade para garantir o consumo por, no mínimo, 24 horas. Desta forma, quem possui reserva domiciliar adequada tem menos chances de sofrer com o problema de baixa pressão ou precariedade de água nos períodos de maior consumo.

Compartilhar:

Veja Também

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Vídeos Saiba mais
Vídeos

Vídeo Institucional Conheça a Águas de São Francisco do Sul, empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do mu...