Notícias
O fim do ano se aproxima e, com ele, o inicio do verão e dos dias de folga. Para quem tem casa na praia, esse final de semana prolongado pelo feriado do dia 02 de novembro (finados) é uma oportunidade para providenciar uma boa limpeza na casa de veraneio. Imóveis que são mantidos fechados por bastante tempo sofrem com alguns vilões do litoral. O pior deles é o mofo, causado pela excessiva umidade.
Outro ponto muito importante está nos armários. O modelo fechado pode gerar fungos nas roupas. Por isso – e também porque o imóvel litorâneo é usado para temporadas –, lembre-se da praticidade de prateleiras e araras, em lugar das tradicionais gavetas.
Na área externa, esse é o momento para uma lavagem mais intensa, que inclui paredes, telhados e muros. “Se os veranistas aproveitarem para fazer a limpeza geral agora, toda a população terá um melhor aproveitamento da água”, explica Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul. A presidente da concessionária lembra também aos proprietários de imóveis na praia e os responsáveis por locação da importância de aproveitar o período para a limpeza da caixa d’água.
A Águas de São Francisco do Sul recomenda que a limpeza seja feita antes do início da temporada. As pessoas que estiverem em veraneio em imóvel alugado devem exigir a garantia de que a caixa de água foi limpa. Outra recomendação da concessionária é para que os donos de imóveis no Litoral providenciem a instalação do equipamento conforme determina a ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas.
Como dimensionar a caixa d´água
Famílias com até 3 pessoas: reservação de 500l
Famílias com até 5 pessoas: reservação de 750l
Famílias com até 7 pessoas: reservação de 1.000l
Famílias com até 10 pessoas: reservação de 1.500l