Notícias

Ver notícia

Conscientizar e esclarecer a população sobre os cuidados com a preservação da água e a presença das mulheres no saneamento tem um significado especial para a Águas de São Francisco do Sul. Com um quadro diversificado de colaboradores a concessionária conta com uma forte presença feminina.  A participação da mulher no saneamento foi reforçada à comunidade francisquense durante palestra “Dia Mundial da Água – Mulheres no Saneamento”, da bióloga e analista de responsabilidade social, Raquel Garcia Helm. Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco do Sul, o evento, aberto ao público, ocorreu no auditório do IFC, campus São Francisco do Sul.

De acordo com Raquel não há atividade tipicamente feminina ou masculina, mas sim atividades desenvolvidas por pessoas, de acordo com suas habilidades e aptidões. “Não devemos deixar as portas fechadas para essas mulheres que querem e precisam trabalhar, as vezes com atividades onde há exigência de mais força física”, lembra.  “É necessário que as mulheres sejam identificadas não só como quem recebe a água ou como quem necessita dela, mas também como alguém que trabalha em diversas frentes para levar a água e saneamento até a população e está disposta a trabalhar com isso todos os dias em prol de um mundo melhor”, acrescentou Raquel.

.

Na palestra, Raquel também destacou a importância do Dia Mundial da Água (comemorado em 22 de março), criado pela ONU em 1992. A data tem como propósito debater questões fundamentais que envolvem os recursos hídricos. Cada ano a data tem um tema especial para comemorar. Esse ano o tema foi “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo”, e teve como propósito discutir meios de acelerar mudanças para solucionar a crise global de água e saneamento.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Sanear São Chico Saiba mais
Sanear São Chico

A Águas de São Francisco do Sul trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na cidade.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
2° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.