Arquivo de setembro 28America/Sao_Paulo 2023

Últimos dias para participar do feirão de negociações da Águas de São Francisco do Sul

Postado por saofranciscodosul em 28/set/2023 - Sem Comentários

Negociações variam conforme tempo e valor da dívida, e podem contar com descontos de até 80%

A campanha de negociação de dívidas da Águas de São Francisco do Sul entra na reta final nesta última semana de setembro. A ação iniciou no dia 15 deste mês, como forma de ressaltar o Dia do Cliente, e oferece condições atrativas de parcelamento e descontos especiais que podem chegar até 80% – dependendo do valor e do tempo da dívida.

A negociação conta com formas de pagamento flexíveis e condições especiais, com parcelamento. A ação da concessionária está em linha com o Programa Desenrola Brasil que tem como principal objetivo reintroduzir pessoas com restrição de crédito na economia, permitindo melhores condições de renegociação de suas dívidas. A concessionária faz parte do programa.

Os interessados em participar da campanha precisam ficar atentos aos documentos necessários para obter atendimento, como RG, CPF e faturas para identificação da unidade consumidora. A campanha vai até amanhã, dia 29 de setembro.

A ação da concessionária está em linha com o Programa Desenrola Brasil que tem como principal objetivo reintroduzir pessoas com restrição de crédito na economia, permitindo melhores condições de renegociação de suas dívidas. A concessionária faz parte do programa.

Decisão judicial assegura dever de clientes pagar pela ligação de esgoto em São Francisco do Sul

Postado por saofranciscodosul em 27/set/2023 - Sem Comentários

A cobrança da instalação da rede de esgoto em São Francisco do Sul está assegurada em uma decisão liminar da 2ª Vara Civil de São Francisco do Sul. A Águas de São Francisco do Sul explica que a decisão reflete o que está previsto em legislação federal, que estabelece que as edificações permanentemente urbanas serão conectadas às redes públicas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário disponíveis e sujeitas ao pagamento de taxas, tarifas e outros preços públicos decorrentes da disponibilização e da manutenção da infraestrutura e do uso desses serviços (Lei Federal11.445/20017 alterada em 2020 para a Lei 14026/2020), bem como a previsão no contrato de concessão.

“A concessionária arca com os custos da implantação da rede coletora à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), porém a interligação da rede pública até a caixa de inspeção tem um custo e é de responsabilidade de cada imóvel”, pontua Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul.  Ela explica que o saneamento é um assunto coletivo, sendo fundamental que cada um faça a sua parte. “Os investimentos em saneamento básico irão trazer benefícios para a saúde, o meio ambiente e a qualidade de vida da população”, enfatiza. 

Reginalva Mureb acrescenta ainda que é importante que os moradores saibam que o serviço de coleta e tratamento de esgoto sanitário que a Águas de São Francisco do Sul está implantando no município obedece a todas as normas da regulamentação ambientais de Santa Catarina e é um dos mais eficientes que existe no mercado.

Águas de São Francisco do Sul conclui conserto de adutora rompida por terceiros na Praia do Ervino

Postado por saofranciscodosul em 26/set/2023 - Sem Comentários

A Águas de São Francisco do Sul informa que a equipe de manutenção da empresa concluiu na manhã de hoje (26), o reparo da tubulação de grande parte (adutora) rompida por terceiros segunda-feira (25), na Praia do Ervino.  Devido à complexidade da manutenção, o tempo de recuperação levou mais do que o estimado. A retomada do abastecimento será gradativa durante o dia de hoje até a completa estabilização do sistema.  

A orientação é para que a população continue evitando desperdícios. A Águas de São Francisco do Sul conta com a participação de todos! Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de São Francisco do Sul, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp.

Águas de São Francisco do Sul conta com nova diretoria executiva

Postado por saofranciscodosul em 26/set/2023 - Sem Comentários

As empresas de abastecimento e esgotamento sanitário de Santa Catarina Águas de São Francisco do Sul, Águas de Bombinhas, Águas de Penha e Águas de Camboriú dão boas-vindas à nova diretora executiva, Maraísa Mendonça, que acaba de assumir o novo cargo, substituindo o antigo diretor, Rodrigo Lacerda.

Há 21 anos atuando na área de saneamento e três anos dentro do grupo Aegea, a profissional assume o desafio de administrar as empresas catarinenses que fazem parte da Aegea, companhia privada de saneamento, junto com a presidente Reginalva Mureb.

Trabalhando em Santa Catarina desde 2020, Maraísa já atuou em diversas áreas do segmento e, pela primeira vez, compõe o grupo da diretoria. “É uma mudança muito relevante e importante, visto que devemos compreender os desafios característicos de nossa região, administrar um sistema de abastecimento em constante crescimento”, comenta ela.

Com a chegada da profissional, as empresas catarinenses contam com uma diretoria 100% feminina dentro das concessionárias, o que também é tema de celebração. Esta é a primeira unidade da Aegea do Brasil que contará com uma diretoria totalmente composta por mulheres. “Lembro quando comecei na área e o tanto que crescemos e conquistamos nosso espaço. Essa é uma mensagem muito positiva e significativa que vem sendo passada dentro do saneamento”, completa.

Complexidade em conserto posterga normalização do abastecimento na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul

Postado por saofranciscodosul em 25/set/2023 - Sem Comentários

A Águas de São Francisco do Sul informa que devido à complexidade do conserto da adutora que abastece a comunidade do Ervino, rompida por terceiros na manhã desta segunda-feira (25)), os trabalhos estão levando mais tempo do que o previsto para serem concluídos. Por esta razão, a normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa entre o final da noite de hoje e a madrugada de terça-feira (26).

A Águas de São Francisco do Sul orienta priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de São Francisco do Sul, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp.

Rompimento de rede provocado por terceiros afeta abastecimento na praia do Ervino, em São Francisco do Sul

Postado por saofranciscodosul em 25/set/2023 - Sem Comentários

A Águas de São Francisco do Sul informa que, nesta segunda-feira, dia 25, está trabalhando na manutenção emergencial na praia do Ervino devido ao rompimento de uma rede de abastecimento de grande porte provocada por terceiros. Por conta da manutenção emergencial, pode haver oscilações de pressão ou precariedade no abastecimento no bairro. A previsão é de que o abastecimento volte à normalidade de forma gradativa após a conclusão dos trabalhos.

A Águas de São Francisco do Sul orienta priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de São Francisco do Sul, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp.

Saneamento em São Francisco do Sul já conta com mais de 100 quilômetros de rede de esgoto

Postado por saofranciscodosul em 21/set/2023 - Sem Comentários

São Francisco do Sul, a terceira cidade mais antiga do país, já conta com 104 quilômetros de rede esgoto, desde o início das obras do sistema de coleta e tratamento de esgoto do município, em 2021. As obras têm avançado no cenário de saneamento dos bairros da região das praias, fortalecendo as ações voltadas à universalização dos serviços de esgoto de São Francisco do Sul.

Vilmar Pereira da Silva Junior, coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul, destaca que as obras seguem o cronograma da concessionária e é uma das maiores ações da empresa no ano de 2023. O programa dá continuidade às ações de ampliação e universalização dos serviços de coleta de esgoto do município. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na praia de Ubatuba.

O esgoto coletado no bairro será transportado para a Estação de Tratamento Esgoto (ETE Ubatuba), na comunidade do Majorca. Depois de tratado, o efluente é devolvido à natureza, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Conexão à rede

Clientes em área de rede de esgoto disponível, autorizados pela concessionária Águas de São Francisco do Sul já podem se conectar à rede. Para isso, basta solicitar a ligação à concessionária. Os pedidos de conexão podem ser feitos pelos canais de atendimento da concessionária: 0800 595 4444 ou ainda pelo e-mail faleconosco@aguasdesfs.com.br e os valores parcelados em até 60 vezes.

Ruas com obras da rede de esgoto atualmente:

BOM RETIRO
CATANDUVAS
CAPINZAL
CAMBORIÚ
CAMPO ERÊ
OSCAR BECKAUSER
LINUS JACOB VIER
ANTÔNIO SABINO DE OLIVEIRA
GUSTAVO VOGELSANGER

Campanha da Águas de São Francisco do Sul facilita regularização de dívidas durante o Mês do Cliente

Postado por saofranciscodosul em 15/set/2023 - Sem Comentários

A Águas de São Francisco do Sul lança nesta sexta-feira, 15 de setembro (Dia do Cliente), o feirão de negociações 2023. A iniciativa oferece condições atrativas de parcelamento e descontos especiais que podem chegar até 80% dependendo do valor e do tempo da dívida.

Os interessados em participar da campanha precisam ficar atentos aos documentos necessários para obter atendimento, como RG, CPF e faturas para identificação da unidade consumidora. A campanha vai até o dia 29 de setembro.

Rayane Costa, supervisora de Arrecadação e Cobrança da Águas de São Francisco do Sul, explica que ação tem como objetivo ampliar os laços de relacionamento com os clientes e é uma oportunidade única para negociação. “Durante a campanha, os clientes da Águas de Sul podem renegociar suas dívidas com condições especiais e com parcelamento flexível. Desta forma, todos terão a oportunidade de negociar suas pendências”, reforça Rayane.

A ação da concessionária está em linha com o Programa Desenrola Brasil, que tem como principal objetivo reintroduzir pessoas com restrição de crédito na economia, permitindo melhores condições de renegociação de suas dívidas. A concessionária faz parte do programa.

Onde negociar

Os interessados em negociar, podem entrar em contato no telefone 0800 595 4444 por ligação ou whatsapp. Além disso, a Águas de São Francisco do Sul também disponibiliza atendimento presencial na Rua  Barão do Rio Branco, 377, sala nº22, Centro.

Oficinas artísticas do Projeto Cores da Terra valorizam conhecimentos ancestrais do povo Guarani Mbya na confecção de artesanato

Postado por saofranciscodosul em 14/set/2023 - Sem Comentários

A ação é uma parceria entre Águas de São Francisco do Sul e o Instituto Muhda, juntamente com a prefeitura de São Francisco do Sul

Neste sábado, dia 16 de setembro, será realizado a oficinas artísticas de tingimento natural e aplicação no artesanato na aldeia Guarani M’bya Laranjeiras, em São Francisco do Sul (SC). Para isso, os participantes serão orientados a preparar as peças utilizando leite de soja. Em paralelo, será montada a cartela de cores para aplicação e pintura dos tecidos, em formato painel (aproximadamente 1m x 1,5m). Este ciclo de formação é parte do projeto Cores da Terra, executado pelo Instituto Muhda e pela Águas de São Francisco do Sul. As oficinas serão realizadas das 14h às 17h

No  sábado, dia  09 de setembro, foram iniciadas as oficinas artísticas de tingimento natural e aplicação no artesanato na aldeia. Na ocasião, cerca de 50 participantes – entre lideranças, artesãos, jovens e crianças – estiveram presentes no evento

Inicialmente, às foi realizada a exibição de um documentário, seguida de uma roda de conversa com os artesãos Guarani M’bya, para identificar as necessidades do território, as dificuldades para feitio do artesanato e os desejos da comunidade quanto à valorização da arte Guarani.

Logo após, foi realizado um passeio coletivo pela aldeia, para a coleta de espécies tintoriais, como o tradicional urucum, e de plantas locais com potencial tintorial, como a casca de goiabeira e a folha de penicilina.

Em seguida, os participantes fizeram os primeiros testes de pigmentação, que consistiu no método de infusão e fervura das plantas e na pintura livre em papel. O encerramento, contou com uma apresentação musical do coral da aldeia Laranjeiras.

Projeto Cores da Terra

O objetivo das oficinas do Cores da Terra é promover as condições e o ambiente para que aconteça a troca de saberes entre as oficineiras e as mulheres participantes. A produção artística das oficinas possui caráter coletivo e plural, orientada a partir de um diálogo que valorize os conhecimentos ancestrais transmitidos pelo povo Guarani Mbya na confecção dos artesanatos.

O propósito é que as participantes possam atuar como multiplicadoras de conhecimentos e técnicas de preparação de pigmentos naturais, tingimento e aplicação das tintas  nas comunidades onde residem. Assim, a intenção é apoiar e dar visibilidade à causa indígena da região, estimular a prática do artesanato e reconhecer sua importância para a geração de renda da população indígena local.

Ao final do projeto, serão oferecidos três produtos culturais: dois eventos de exposição, em São Francisco do Sul, e em Florianópolis, respectivamente, e um catálogo de arte, para apresentar as peças produzidas pelas participantes durante as oficinas.

SOBRE A ÁGUAS DE SÃO FRANCISCO DO SUL

Responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em São Francisco do Sul, a Águas de São Francisco do Sul, é uma empresa da Aegea Saneamento, umas das maiores companhias de saneamento do segmento privado no país. Com duração de 35 nos, o contrato de concessão dos serviços assinado em 2014 prevê a universalização dos serviços de água e esgoto no município.

SOBRE O INSTITUTO MUHDA

O Instituto Muhda é uma associação civil sem fins lucrativos sediada em Florianópolis (SC) que busca conquistar autonomias com resiliência e determinação, comungando sonhos e trabalhando em união. Enquanto movimento, os caminhos são orientados a partir de diretrizes que, como bússolas, norteiam as intenções do corpo coletivo do Muhda. São elas: soberania alimentar, saúde, educação, apoio às populações vulnerabilizadas, sustentabilidade e estímulo à arte e à cultura.

Na organização do Instituto, uma rede integrada se esforça para catalisar mudanças transformadoras a favor da vida, liderando iniciativas socioambientais que promovem diversas formas de autonomia. No coração da entidade, está um quadro de colaboradores e parceiros adeptos, com um coletivo de especialistas que abrangem vários campos do conhecimento. Para cada projeto distinto, são selecionados profissionais cujas habilidades se harmonizam e se complementam, alimentando uma visão integrada de suporte e ação impactante nos territórios tocados.

Investimentos para sanear São Francisco do Sul segue com obras em ruas do bairro Ubatuba

Postado por saofranciscodosul em 14/set/2023 - Sem Comentários

A Águas de São Francisco do Sul avança em mais uma etapa das obras de esgotamento sanitário da região das praias, em São Francisco do Sul. Os investimentos integram o programa de saneara cidade com o objetivo é universalizar o acesso à coleta e tratamento de esgoto na cidade. Confira abaixo as ruas onde estarão concentrados os trabalhos nos próximos dias. O andamento das obras, no entanto, está condicionado as condições climáticas.

Em paralelo às obras, a Águas de São Francisco do Sul segue com visitas porta a porta dos analistas de responsabilidade social para conversar com os moradores sobre a importância da conexão dos imóveis à rede de esgoto, bem com reforçar os benefícios do saneamento para os francisquenses. Os colaboradores que fazem a visita estão uniformizados e crachá da concessionária.

Vilmar Pereira da Silva Junior, coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul, lembra que uma cidade saneada proporciona mais saúde, dignidade, qualidade de vida e bem-estar, além de valorizar o turismo e os imóveis da região. “Em breve, São Francisco do Sul será referência para todo o Estado”, pontua Vilmar. A tecnologia de ponta utilizada na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba), por exemplo, já é referência para outros municípios que estão implantando sistema de esgoto.

De acordo com um levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), 52% dos municípios não possuem prestação de serviço de esgoto. Os números levam em conta os dados disponibilizados no Sistema Nacional de Informações sobre o Saneamento (SNIS), referentes ao ano de 2021, e de respostas a um questionário encaminhado às prefeituras, pelo tribunal

Ruas das obras da rede de esgoto|

GRECIA

BOM RETIRO

CATANDUVAS

CAPINZAL

CAMBORIÚ

CANOINHAS

CAMPO ERÊ

LINUS JACOB VIER

ANTÔNIO SABINO DE OLIVEIRA