Postado por saofranciscodosul em 28/fev/2025 - Sem Comentários
Com o feriadão de Carnaval e o calor intenso, o Litoral de Santa Catarina se prepara para receber um grande fluxo de turistas, especialmente em cidades turísticas como São Francisco do Sul. Esse aumento da população traz um desafio: garantir o abastecimento de água potável para todos.
A concessionária Águas de São Francisco do Sul já registrou aumento na produção de água de cerca de 15,43% entre os dias 17 e 25 de fevereiro, por conta das ondas de calor registradas no Estado.
Conforme Lucas Nogueira, coordenador de operações da concessionária, para enfrentar essa demanda, a Águas de São Francisco do Sul intensificou suas operações, reforçando a estrutura de preservação e distribuição de água. Através do Centro de Operações Integrada (COI), a empresa monitora em tempo real os níveis dos reservatórios e a pressão da água na rede, permitindo diagnósticos rápidos e soluções eficientes para qualquer problema que possa surgir.
No entanto, a colaboração de moradores e visitantes é fundamental. “A Águas de São Francisco do Sul faz um apelo para o uso consciente da água, evitando o desperdício”, acrescenta Lucas. Para dúvidas ou pedidos de informação sobre abastecimento, o usuário pode entrar em contato com Águas de São Francisco do Sul através do telefone 0800 595 4444 ou por mensagem via WhatsApp.
Pequenas mudanças de hábitos podem fazer uma grande diferença:
– Limite-se a 5 minutos no chuveiro.
– Evite que crianças usem mangueiras e chuveiros para brincar.
– Cubra a piscina à noite para evitar evaporação.
– Ao escovar os dentes e fazer a barba, abra a torneira apenas para enxaguar.
– Remova os restos de comida antes de abrir a torneira e ensaboe toda a louça com a torneira fechada.
– Use vassoura para limpar calçadas e quintais, evitando o uso de água
Postado por saofranciscodosul em 24/fev/2025 - Sem Comentários
A Praia da Enseada ganhou vida nova nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, com a chegada da Caravana de Verão. Uma onda de alegria invadiu a orla, impulsionada pelas diversas atrações gratuitas oferecidas pela Águas de São Francisco do Sul. Cerca de 4 mil pessoas se renderam aos ritmos da zumba, alongaram o corpo com a aeróbica, relaxaram com massagens e vibraram com as atividades infantis. E os pets? Ganharam um espaço todo especial, com direito a água fresca e sombra. Para completar, protetor solar e água foram distribuídos, garantindo a diversão de todos sob o sol radiante.
A sustentabilidade foi um dos pilares da Caravana de Verão. Foram utilizados materiais biodegradáveis, instalados pontos de coleta de lixo e óleo de cozinha usado, e emitido um certificado de compensação de carbono para o evento. No domingo, a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de São Francisco do Sul distribuiu mudas frutíferas e de árvores nativas aos participantes.
“A Águas de São Francisco do Sul trouxe a Caravana de Verão para a comunidade como uma oportunidade de lazer para toda a família, mas também como um momento de reforçar nossa responsabilidade com o meio ambiente. Acreditamos que a conscientização ambiental é fundamental para construirmos juntos um futuro mais sustentável para São Francisco do Sul”, destacou Lucas Nogueira, coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul.
O Secretário de Turismo de São Francisco do Sul, Rangel Alexandre Friolin, agradeceu a iniciativa da concessionária: “Agradecemos à Águas de São Francisco por esse momento de diversão e atração de turistas para a Praia da Enseada. É um momento que interage com a temporada de verão, próximo ao carnaval. A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, agradece esse momento lindo, com dança e diversão para as pessoas. São parcerias como essa que constroem e mantêm nosso turismo e nossa temporada de verão animados.”
Integração e Diversão
A Caravana de Verão também promoveu a integração da comunidade, proporcionando o transporte de famílias da Praia do Ervino para o evento. A jornalista Ana Caroline Rohleder, moradora do Ervino, expressou a gratidão da comunidade: “Em nome da comunidade da Praia do Ervino, Gamboa e Miranda, agradecemos por este sábado muito especial proporcionado por essa empresa parceira de São Chico. Todos os 36 transportados agradecem e parabenizam pela organização e pelas variadas atividades na linda Enseada.”
Para completar a experiência, a Caravana contou com DJ, shows de artistas locais e espaços instagramáveis para registrar os momentos. Um lounge de atendimento da Águas de São Francisco do Sul também foi montado para tirar dúvidas e oferecer informações sobre os serviços da concessionária.
Postado por saofranciscodosul em 21/fev/2025 - Sem Comentários
São Francisco do Sul– A Caravana de Verão, uma iniciativa da Águas de São Francisco do Sul, recebe neste sábado, dia 22, às 17h, o “Bailinho As Mareadas” – um espetáculo de palhaçaria e música infantis para crianças e amantes da boa música. O evento, que acontecerá na Praia da Enseada, promete trazer alegria e diversão para todos os presentes.
As Mareadas, um grupo musical formado pelas palhaças Sollí e Sorella, apresentarão um show interativo e cheio de surpresas. Com um repertório que mistura músicas autorais e clássicos do universo infantil, o espetáculo promete contagiar o público presente. As crianças se divertirão com as brincadeiras, danças e músicas, enquanto os adultos reviverão momentos da infância e se encantarão com a criatividade do show.
A iniciativa da Águas de São Francisco do Sul, que conta com o apoio da prefeitura municipal, tem como objetivo oferecer atividades de lazer e entretenimento para moradores e turistas durante a temporada de verão. O Bailinho As Mareadas é mais uma opção de diversão para toda a família, que poderá aproveitar o dia na praia e, ao final da tarde, curtir um espetáculo musical e divertido
Compromisso com a sustentabilidade
Um dos destaques da Caravana de Verão será o compromisso com a sustentabilidade. A organização distribuirá gratuitamente protetor solar e água potável, além de utilizar materiais biodegradáveis em toda a estrutura. A coleta seletiva de lixo também será incentivada, com a instalação de pontos de coleta específicos para cada tipo de material. Outra atividade que ocorrerá no local será a coleta de óleo vegetal usado.
“A Caravana de Verão é mais do que um evento de lazer. É uma oportunidade para promover a conscientização ambiental e fortalecer o senso de comunidade”, afirmou Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul. “Estamos muito felizes em poder promover este evento e esperamos realizar outras ações como essa no futuro.”
Serviço
Evento: Caravana de Verão em São Francisco do Sul
Quando: 21, 22 e 23 de fevereiro
Horário: Das 10h às 19h
Local: Praia da Enseada, São Francisco do Sul
Postado por saofranciscodosul em 20/fev/2025 - Sem Comentários
A Praia da Enseada, em São Francisco do Sul, será palco de muita energia e diversão neste final de semana (21, 22 e 23). Com diversas atrações, a Caravana de Verão, uma iniciativa da Águas de São Francisco do Sul, promete agitar a região com uma programação diversificada e atrações para todas as idades.
O evento contará com aulas de zumba para quem quiser se exercitar e dançar ao som de músicas animadas, shows musicais que prometem embalar o público com ritmos variados e iniciativas de conscientização ambiental para promover a importância da preservação da natureza. A programação abre às 10h e vai até as 19h.
Enquanto as crianças se divertirão em um espaço especialmente preparado com brinquedos e atividades lúdicas, os adultos poderão praticar esportes, participar de aulas de ioga e relaxar com massagens. A programação musical contará com a apresentação de DJs e artistas locais, que animarão o público durante o pôr do sol.
Um dos destaques do evento será o compromisso com a sustentabilidade. A organização distribuirá gratuitamente protetor solar e água potável, além de utilizar materiais biodegradáveis em toda a estrutura. A coleta seletiva de lixo também será incentivada, com a instalação de pontos de coleta específicos para cada tipo de material. Outra atividade que ocorrerá no local será a coleta de óleo vegetal usado.
“A Caravana de Verão é mais do que um evento de lazer. É uma oportunidade para promover a conscientização ambiental e fortalecer o senso de comunidade”, afirmou Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul. “Estamos muito felizes em poder promover este evento e esperamos realizar outras ações como essa no futuro.”
Serviço
Caravana de Verão em São Francisco do Sul
Quando: 21, 22 e 23 de fevereiro
Horário: das 10h às 19h
Local: Praia da Enseada
Postado por saofranciscodosul em 16/fev/2025 - Sem Comentários
A Águas de São Francisco do Sul informa que concluiu a manutenção em um equipamento eletromecânico do sistema de abastecimento do Ervino. Em decorrência da manutenção, poderá haver baixa pressão ou falta de água no bairro do Ervino. A recuperação do abastecimento será gradual ainda durante à noite de hoje
A concessionária pede a colaboração de todos para economizar água, evitando o uso desnecessário enquanto os reparos estão sendo realizados. Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento através do telefone 0800 595 4444 ou por mensagem via WhatsApp.
Postado por saofranciscodosul em 16/fev/2025 - Sem Comentários
A Águas de São Francisco do Sul informa que, em função de uma manutenção emergencial na rede de abastecimento, os bairros Paulas e Bela Vista podem sentir baixa pressão ou precariedade no abastecimento na tarde deste domingo, dia 16.
A recuperação do sistema deve ocorrer de forma gradual após a conclusão dos trabalhos.
A concessionária pede a colaboração de todos para economizar água, evitando o uso desnecessário enquanto os reparos estão sendo realizados. Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento através do telefone 0800 595 4444 ou por mensagem via WhatsApp.
Postado por saofranciscodosul em 13/fev/2025 - Sem Comentários
Serão três dias de atrações na Praia de São Francisco do Sul. Iniciativa é da Águas São Francisco do Sul_
A Praia da Enseada, em São Francisco do Sul, recebe nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro a Caravana de Verão, uma iniciativa da Águas de São Francisco do Sul, com atrações para todas as idades e públicos. Entre as atividades, estão aulas de zumba, shows musicais e iniciativas de conscientização ambiental. O evento é uma oportunidade única de se divertir e aprender, promovida pela Águas São Francisco do Sul, que convida a comunidade a desfrutar de momentos inesquecíveis em um ambiente natural exuberante. Inicialmente prevista para ser realizada em janeiro, a programação da Caravana precisou ser adiada devido às condições climáticas.
Com uma programação diversificada, a Caravana de Verão oferecerá opções para todos os gostos. Enquanto as crianças se divertirão em um espaço especialmente preparado com brinquedos e atividades lúdicas, os adultos poderão praticar esportes, participar de aulas de yoga e relaxar com massagens. A programação musical contará com a apresentação de DJs e artistas locais, que animarão o público durante o pôr do sol.
Um dos destaques do evento será o compromisso com a sustentabilidade. A organização distribuirá gratuitamente protetor solar e água potável, além de utilizar materiais biodegradáveis em toda a estrutura. A coleta seletiva de lixo também será incentivada, com a instalação de pontos de coleta específicos para cada tipo de material. Outra atividade que ocorrerá no local será a coleta de óleo vegetal usado.
“A Caravana de Verão é mais do que um evento de lazer. É uma oportunidade para promover a conscientização ambiental e fortalecer o senso de comunidade”, afirmou Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul. “Estamos muito felizes em poder promover este evento e esperamos realizar outras ações como essa no futuro.”
*Serviço*
*Caravana de Verão em São Francisco do Sul*
*Quando*: 21,22 e 23 de fevereiro
*Horário*: das 10h às 19h
*Local*: Praia da Enseada
Postado por saofranciscodosul em 13/fev/2025 - Sem Comentários
A Águas de São Francisco do Sul informa que as fortes chuvas que atingiram o município na noite de quarta-feira (12) obstruíram os pontos de captação de água bruta. Em razão desta obstrução, foi registrado oscilação de pressão na rede e/ou precariedade no abastecimento em alguns pontos da cidade. As equipes da concessionária já realizaram as limpezas necessárias e o abastecimento está sendo retomado de forma gradual.
A concessionária pede a colaboração de todos para economizar água, evitando o uso desnecessário enquanto os reparos estão sendo realizados. Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento através do telefone 0800 595 4444 ou por mensagem via WhatsApp.
Postado por saofranciscodosul em 11/fev/2025 - Sem Comentários
A Águas de São Francisco do Sul comunica que atua em reparos na rede de abastecimento de água na Rua Salvio Amado de Oliveira, o que vai afetar o abastecimento dos bairros Paulas e Bela Vista, nesta tarde de terça-feira (11).
A intervenção é necessária em virtude de rompimento causado por terceiros. A previsão de conclusão dos trabalhos é 17h, com normalização do abastecimento de forma gradual a partir deste horário.
A concessionária indica que moradores façam uso consciente de água durante este período. Clientes que possuem caixas d’água com capacidade adequada tendem a ser menos afetados em casos de alterações no abastecimento. Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com a central de atendimento no telefone 0800 595 4444 ou por mensagem via WhatsApp.
Postado por saofranciscodosul em 09/fev/2025 - Sem Comentários
A Águas de São Francisco do Sul informa que, devido a um rompimento de adutora provocado por terceiros na rua Engenheiro Leite Ribeiro, pode haver precariedade no abastecimento nos bairros Paulas e Bela Vista. Equipes trabalham no conserto. A previsão é de que o conserto leve até 3 horas. A normalização do abastecimento será de forma gradual após a conclusão dos trabalhos.
A concessionária pede a colaboração de todos para economizar água, evitando o uso desnecessário enquanto os reparos estão sendo realizados. Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com a nossa central de atendimento através do telefone 0800 595 4444 ou por mensagem via WhatsApp.