Postado por saofranciscodosul em 31/out/2023 - Sem Comentários
A Águas de São Francisco do Sul informa que o rompimento de uma rede de 300mm na noite desta terça-feira, dia 31 de outubro, pode afetar o abastecimento de 6 bairros da cidade: Reta, Tapera, Água Branca, Morro Grande, Laranjeiras e Paulas.
Equipes operacionais da concessionária já estão no local para realizar o reparo, que deve durar em torno de 6 horas. Após a conclusão dos trabalhos, o sistema será recuperado, gradativamente.
Em caso de necessidade, os consumidores podem entrar em contato por meio das centrais de atendimento da Águas de São Francisco do Sul pelo telefone ou Whatsapp pelo 0800 595 4444.
Postado por saofranciscodosul em 29/out/2023 - Sem Comentários
A Águas de São Francisco do Sul informa, que na tarde deste domingo (29), está executando serviço de manutenção emergencial de adutora. Pode ocorrer oscilações de pressão ou precariedade no abastecimento nos bairros Reta, Tapera, Água Branca, Morro Grande, Laranjeiras e Paulas. A recuperação do abastecimento se dará de forma gradativa após a conclusão dos trabalhos, que tem duração estimada de até seis horas.
Em situações como essa, a Águas de São Francisco do Sul orienta a população a fazer uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano e as necessidades básicas. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de São Francisco do Sul, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp.
Postado por saofranciscodosul em 24/out/2023 - Sem Comentários
As obras de expansão da rede de esgotamento sanitário em São Francisco do Sul continuam com frentes de trabalho no bairro Ubatuba, na região das praias. As equipes a serviço da Águas de São Francisco do Sul estão realizando os trabalhos de implantação da rede coletora de esgoto e de ligação domiciliar no bairro. Durante as obras, a concessionária pede a atenção dos motoristas e pedestres para evitar transtornos e os orienta a usar vias alternativas sempre que for possível.
Antes de entrar com obras na rua, colaboradores do setor de responsabilidade social da Águas de São Francisco do Sul visitam todas as residências do local para orientar sobre o serviço e sobre a importância da implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto. Também é feito um cadastramento dos moradores.
“O serviço de esgotamento sanitário está em franca expansão em São Francisco do Sul, e devemos finalizar 2023 com 30% de alcance na cidade”, pontua o coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul, Vilmar Pereira da Silva Junior. Além do bairro Ubatuba, outros pontos da cidade também recebem obras, como é o caso de comunidades do Majorca e do bairro Enseada. Confira abaixo os trechos onde estarão em obras durante os próximos dias. O andamento das obras, no entanto, está condicionado as condições climáticas
Confira abaixo a relação das ruas com obras do sistema de esgoto:
Catanduvas
Grécia
Capinzal
Nepal
Marrocos
Suécia
Antônio Sabino de Oliveira
Rua Armazém
João Pedro Batista
Papa João Paulo II
Mato Grosso do Sul
Rio Branco
Macapá
Sergi Onesti
Rio de Janeiro
São Luiz
Manaus
Avenida Progresso
Postado por saofranciscodosul em 20/out/2023 - Sem Comentários
A Águas de São Francisco do Sul realizou esta semana uma reunião com lideranças comunitárias e moradores do bairro Ubatuba para tratar do andamento das obras de implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto. Na reunião, representantes da concessionária enfatizaram as ações que estão sendo realizadas para ampliar ainda mais a proximidade entre a companhia e a comunidade como, por exemplo, a criação de grupos de WhatsApp com os moradores das ruas em que estão sendo realizadas as obras. A reunião foi coordenada pela presidente da Águas de São Francisco do Sul, advogada Reginalva Mureb.
A concessionária também desenvolveu uma ferramenta eletrônica onde moradores podem alimentar com informações e imagens com demandas referentes ao andamento das obras de esgoto no bairro. No encontro, a Águas de São Francisco do Sul destacou aos participantes como está o andamento das obras da rede de esgoto, a importância do saneamento para o município e o trabalho da equipe de responsabilidade social no que se refere ao contato individual com os moradores. Até dezembro de 2023, a previsão é de que o município tenha 30% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto e que este número chegue a 41% até o final de 2024.
A equipe técnica da concessionária ainda detalhou aos participantes como é feito o processo de recomposição das ruas, que envolve, por exemplo, análise laboratorial do material a ser colocado nas vias. Para o morador do bairro Ubatuba João Antônio Kowalski, a reunião foi extremamente produtiva. “A reunião valeu pena pela transparência da equipe da concessionária em fornecer informações. É muito importante esta aproximação com a concessionária“, pontou.
A presidente da Associação de Moradores do Ubatuba, Lidiane Machado, também destacou a importância de mantar um canal direto de comunicação com a empresa. “Entendemos que podem ocorrer problemas durante as obras, mas é importante ter esta aproximação para encontrar a melhor solução”, completou.
Antes de iniciar uma obra, a concessionária realiza um diagnóstico fotográfico e georreferencial das condições das ruas que terão intervenção para as obras da rede de esgoto, que serve como medida comparativa na conclusão dos trabalhos. Com base neste estudo, são definidas as ações de recomposição. Conforme Reginalva Mureb, com base neste estudo, quando há inconformidade na recuperação ao final do trabalho, é feita a recomposição da via.
Também participaram da reunião o secretário de Obras e Serviços Públicos de São Francisco do Sul, Salvador Luiz Gomes, o Dodô; a diretora executiva da Águas de São Francisco do Sul, Maraísa Mendonça; o gerente de operações da concessionária, Vilmar Pereira da Silva Junior; o coordenador de comunicação da empresa, Marco Campesatto; a coordenadora da ouvidoria, Ângela Costa; o supervisor de serviços, Daniel Machado; e os engenheiros Glauco de Brito e Sidnei Miranda.
Postado por saofranciscodosul em 18/out/2023 - Sem Comentários
A Águas de São Francisco do Sul informa que, devido a um novo vazamento na rede de distribuição de 300 milímetros, pode haver precariedade no abastecimento e/ ou oscilação de pressão nos bairros Praia Grande, Enseada, Ubatuba, Majorca, Forte, Capri, Itaguaçu, Iperoba, na região das praias. O conserto dever ser concluído em até 4 horas. A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa após a conclusão dos trabalhos.
Em situações como essa, a Águas de São Francisco do Sul orienta a população a fazer uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano e as necessidades básicas. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de São Francisco do Sul, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp.
Postado por saofranciscodosul em 18/out/2023 - Sem Comentários
A Águas de São Francisco do Sul informa que na tarde desta quarta-feira (18), trabalha no reparo emergencial do rompimento da adutora de 300 milímetros. Por conta disso pode haver precariedade no abastecimento e/ou baixas pressões nos bairros Reta, Tapera, Água Branca, Morro Grande, Laranjeiras e Paulas. A normalização do abastecimento se dará de forma gradual, após a conclusão dos trabalhos que tem duração estimada de até quatro horas de serviços.
Em situações como essa, a Águas de São Francisco do Sul orienta a população a fazer uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano e as necessidades básicas. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de São Francisco do Sul, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp.
Postado por saofranciscodosul em 17/out/2023 - Sem Comentários
Campanhas de utilidade pública finalistas foram criadas por alunos de escolas públicas da cidade com o tema Água e sua relação com saúde, alimentação, florestas e resíduos
O projeto educacional Imagens que transformam já está com votação aberta em São Francisco do Sul (SC). As campanhas publicitárias finalistas, criadas por alunos de escolas públicas da cidade, disputam o voto popular pela internet. O foco das campanhas é a conscientização ambiental com o tema água e sua relação com saúde, alimentação, florestas e resíduos. Após o resultado da enquete, a comissão julgadora do projeto elegerá mais uma escola. As duas escolas vencedoras de São Francisco do Sul e seus alunos ganharão o Dia da Imagem, um workshop de capacitação técnica sobre fotografia e design publicitário.
A votação é pelo site do projeto (https://imagensquetransformam.com.br) e está aberta até às 15h do dia 19/10. A pré-seleção das campanhas finalistas foi realizada pelos formadores do projeto educacional que recebeu 28 inscrições de campanhas das escolas da cidade.
O “Imagens que transformam” é uma iniciativa da Flamingo Comunicação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Sul e tem o apoio do Instituto Aegea, e da concessionara Águas de São Francisco do Sul, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Ao todo são oito cidades participantes: Barcarena (PA), Campo Grande (MS), Cordeiro (RJ), Itaboraí (RJ), Manaus (AM), Miracema (RJ), Penha (SC) e São Francisco do Sul (SC).
O projeto educacional utiliza a fotografia e a publicidade como meios de expressão para abordar o tema da água. O primeiro passo são as oficinas de capacitação para professores da rede pública. Depois ocorrem as produções artísticas em que os alunos criam campanhas de utilidade pública sobre a relação da água com saúde, alimentação, florestas ou resíduos. As produções passam pela etapa de votação popular e comissão julgadora para eleição das duas melhores campanhas de cada cidade. Na sequência, ocorrem o Dia da Imagem, um workshop para os estudantes que reúne técnicas de fotografia e linguagem publicitária. Os resultados do Dia da Imagem serão expostos em campanhas de utilidade pública profissionais nas mídias locais (outdoors, jornais ou portais digitais) da cidade. Haverá ainda um e-book exclusivo para cada cidade e o livro “Imagens que transformam” editado com as campanhas das oito cidades participantes. Acesse: https://imagensquetransformam.com.br/
Sobre o Instituto Aegea
O Instituto Aegea é responsável por destinar e coordenar os investimentos sociais da Aegea Saneamento, empresa líder no setor de saneamento básico e que leva à cada município onde atua, mais saúde e qualidade de vida para a população. Hoje, são mais de 30 milhões de pessoas atendidas em 489 municípios, de norte a sul do Brasil. O principal objetivo do Instituto Aegea é ser um núcleo de inteligência social e acompanhar o que há de mais avançado no Brasil e no mundo no campo do investimento social e negócios de impacto, especialmente nas áreas de saúde, educação e geração de renda. Além disso, o instituto tem como meta buscar as melhores práticas para que a empresa realize seu investimento com foco e de forma estratégica para aumentar o desenvolvimento humano nos municípios em que a Aegea atua. Saiba mais em:https://www.aegea.com.br/responsabilidade-social/
Sobre a Flamingo Comunicação
Especializada em desenvolver iniciativas culturais, educacionais e editoriais sob encomenda para empresas. A atuação da Flamingo tem foco em professores e alunos nas escolas, e também em público geral nos eventos culturais. Planejamento, estratégia de ação, realização e avaliação de resultados. No segmento editorial também elabora publicações e reportagens sob encomenda para meios de comunicação e empresas. Os conteúdos são elaborados por equipe de pesquisadores e jornalistas experientes. Saiba mais em: http://flamingocomunicacao.com.br
Postado por saofranciscodosul em 09/out/2023 - Sem Comentários
Os leituristas da Águas de São Francisco do Sul têm desempenhado um papel importante na campanha contra a dengue desenvolvida no município em parceria com a prefeitura. Eles estão distribuindo, junto com a conta de água, folhetos alertando a população que prevenir a doença é uma responsabilidade de todos.
“Esse trabalho de conscientização é importante para ajudar a livrar a cidade do mosquito transmissor da dengue”, explica o analista de responsabilidade social da Águas de São Francisco do Sul, Reginaldo Martins de Abreu.
A dengue é uma doença infecciosa febril aguda, que pode se apresentar de forma benigna ou grave, dependendo de alguns fatores, como o vírus envolvido, infecção anterior pelo vírus da dengue e fatores individuais como doenças crônicas (diabetes, asma brônquica, anemia falciforme).
O doente pode apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, náuseas ou até mesmo não apresentar qualquer sintoma. O aparecimento de manchas vermelhas na pele, sangramentos (nariz, gengivas), dor abdominal intensa e contínua e vômitos persistentes podem indicar um sinal de alarme para dengue hemorrágica. Esse é um quadro grave que necessita de imediata atenção médica, pois pode ser fatal.
De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina, foram identificados 53.801 focos do mosquito Aedes aegypti em 236 municípios desde o início de 2023.
Postado por saofranciscodosul em 07/out/2023 - Sem Comentários
A concessionária Águas de São Francisco do Sul informa que, devido as condições climáticas pode ocorrer intercorrência no sistema de abastecimento e de tratamento de esgoto do município. As equipes técnicas da concessionária estão de plantão e preparadas para atuar, caso seja necessário.
Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de São Francisco do Sul, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp.
Postado por saofranciscodosul em 05/out/2023 - Sem Comentários
As obras para a ampliação da infraestrutura do sistema de coleta e tratamento de esgoto em São Francisco do Sul é uma das maiores ações da concessionária Águas de São Francisco do Sul no ano de 2023. O trabalho no bairro Ubatuba, na região das praias, dá continuidade às ações de ampliação e universalização da coleta de esgoto no município.
Nesta etapa, diferentes frentes de trabalho atuam no bairro e exigem atenção e compreensão dos motoristas e moradores. Vilmar Pereira da Silva Junior, gerente de operações da Águas de São Francisco do Sul, explica que a concessionária pede à população bastante atenção aos locais em que há sinalização de obras e que evite transitar nestes pontos, optando por vias alternativas.
Em paralelo às obras, a Águas de São Francisco do Sul segue com visitas porta a porta dos analistas de responsabilidade social para conversar com os moradores sobre a importância da conexão dos imóveis à rede de esgoto, bem com reforçar os benefícios do saneamento para a população. Os colaboradores que fazem a visita estão uniformizados e com crachá da concessionária.
Confiram as principais ruas onde estão sendo realizadas obras da rede de esgoto nesta semana:
Bom Retiro
Catanduvas
Capinzal
Camboriú
Campo Erê
Antônio Sabino de Oliveira
2º Tenente Marcelo Braga
Avenida Progresso