Arquivo de março 28America/Sao_Paulo 2024

Interligação das adutoras da Ponte Branca, em São Francisco do Sul, ocorrerá na primeira semana de abril

Postado por saofranciscodosul em 28/mar/2024 - Sem Comentários

A interligação das novas adutoras de água bruta e água tratada na Ponte Branca, na Avenida Dr. Nereu Ramos, no Rocio Grande, está prevista para a madrugada de segunda-feira (1) para terça-feira (2). A realocação das adutoras atende a uma determinação do município em resposta à interdição da ponte, que sofreu um dano estrutural.

Uma adutora abastece o Centro da cidade e a outra fornece água para a praia do Ervino e ArcelorMittal Vega. Juntas, estas adutoras correspondem a aproximadamente 60% das ligações de água de todo o município. Fatores climáticos e externos, no entanto, podem alterar a data da interligação das adutoras.

Esta será a segunda fase da obra que começou no dia 17 de março em execução pela concessionária Águas de São Francisco do Sul. Na primeira etapa, a concessionária fez a instalação das novas tubulações utilizando o método de construção não destrutivo (MND), o que acelerou o processo. A concessionária preferiu adiar a interligação para a primeira semana de abril para não impactar no fornecimento de água durante o feriadão de Páscoa, quando a cidade recebe um aumento na população devido aos turistas que procuram as praias de São Francisco do Sul.

O MND é uma técnica inovadora que permite a instalação de tubulações subterrâneas sem a necessidade de abrir valas ou realizar escavações extensas. “Isso significa que o método causa um impacto mínimo no meio ambiente e na comunidade, além de ser mais seguro e eficiente do que os métodos tradicionais”, explica Lucas Nogueira, coordenador de operações da Água de São Francisco do Sul.

Para realizar a interligação, o abastecimento de água será interrompido. A concessionária trabalhará durante a noite para minimizar os impactos. Caminhões-pipas também estarão à disposição para um eventual desabastecimento. “É importante que todos se preparem para a possível precariedade no abastecimento de água durante a interligação das novas adutoras”, completa Lucas.

COMUNICADO: Manutenção do booster Zizico pode afetar abastecimento nesta terça-feira (26)

Postado por saofranciscodosul em 26/mar/2024 - Sem Comentários

A Águas de São Francisco do Sul informa que, devido a uma melhoria no sistema de automação do booster Zizico, algumas regiões do município podem sentir baixas pressões ou desabastecimento nas próximas horas.

A manutenção já está sendo realizada e deve ser concluído durante esta tarde (26). Enquanto isso, as ruas que podem ser afetadas, são: Manoel Gomes Rittes e Rua Aramis Jose da Rocha

Os atendimentos permanecem pelo telefone e whatsapp 0800-595-4444. Para outras informações, acesse as redes sociais da empresa pelo endereço: www.facebook.com.br/aguasdesaofranciscodosul e instagram: @aguasdesfs

Águas de São Francisco do Sul trabalha na recuperação de adutora rompida que afeta abastecimento em bairros do município

Postado por saofranciscodosul em 25/mar/2024 - Sem Comentários

A Águas de São Francisco do Sul informa que, nesta segunda-feira (25), realiza uma manutenção da rede de distribuição de água na BR-280, próximo ao Supermercado Litoral. O rompimento de uma adutora de grande porte afeta o abastecimento nos bairros Praia Grande, Enseada, Ubatuba/Majorca, Capri, Forte, Itaguaçu, Iperoba, Reta, Antônio Machado, Tapera e Paulas. A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa após a conclusão dos trabalhos.

m situações como essa, a Águas de São Francisco do Sul orienta a população a fazer uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano e as necessidades básicas. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento da concessionária, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp.

Águas de São Francisco do Sul se une ao esforço da prefeitura no combate à dengue

Postado por saofranciscodosul em 22/mar/2024 - Sem Comentários

Em um movimento conjunto para proteger a saúde da população, a Águas de São Francisco do Sul se juntou aos esforços da prefeitura na luta contra a dengue. A iniciativa visa conscientizar os munícipes sobre a importância da prevenção e eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Equipes da prefeitura e da concessionária estão realizando arrastões em diferentes bairros da cidade, vistoriando imóveis e eliminando criadouros do mosquito, conscientizando a população sobre a importância de manter seus quintais limpos e livres de criadouros. A concessionária também está distribuindo folhetos informativos junto às contas de água, alertando sobre os perigos da dengue e orientando sobre como prevenir a proliferação do mosquito.

A prefeitura está intensificando a limpeza pública, removendo entulhos e outros objetos que possam acumular água e servir de criadouros do mosquito. Reginaldo Martins de Abre, analista de responsabilidade social da Águas de São Francisco do Sul, destaca que é importante ressaltar que a prevenção da dengue é uma responsabilidade de todos. “Cada cidadão precisa fazer a sua parte”, lembra.

Dicas de como evitar a propagação do mosquito da dengue:

  • Elimine qualquer objeto que possa acumular água, como pneus velhos, garrafas, latas e outros recipientes
  • Mantenha reservatórios domésticos tampados para evitar a entrada do mosquito
  • Remova folhas e outros detritos que possam acumular água
  • Mantenha ralos limpos e clorados para evitar a proliferação do mosquito
  • Aplique repelentes nas áreas expostas do corpo, especialmente ao amanhecer e ao anoitecer

Ampliação da rede de esgoto avança no bairro Itaguaçu, em São Francisco do Sul

Postado por saofranciscodosul em 20/mar/2024 - Sem Comentários

As obras para a ampliação da rede de esgoto no bairro Itaguaçu, em São Francisco do Sul, seguem em ritmo acelerado. As equipes estão trabalhando em diversas ruas para que a população tenha acesso ao sistema o mais rápido possível. Para garantir que todos os moradores estejam informados do andamento das obras, uma equipe de responsabilidade social da Águas de São Francisco do Sul realiza visitas porta a porta nas ruas em obras.

Durante as visitas, a equipe orienta os moradores sobre as obras e seus benefícios, esclarece dúvidas e responde perguntas. Após a   instalação da rede de esgoto as ruas e calçadas são restauradas para garantir a segurança e o conforto de todos.

A recomposição do pavimento, incluindo base, sub-base e subleito, exige um tempo para que a compactação e a cura do material sejam feitas corretamente. As condições climáticas podem influenciar o tempo de recomposição.

É importante lembrar que a interligação dos imóveis ao sistema de esgoto deve ser feita apenas após a notificação formal da concessionária. Até a notificação, os moradores devem continuar utilizando seus sistemas individuais de tratamento de esgoto.

Ruas e avenidas com obras de esgoto

Papa João Paulo II
Antônio Sabino de Oliveira
Armazém
José Gabriel da Silva
Nepal
Oscar Bernardo Beckauser
Agronômica
Santa Paulina
Maria Soares
Bucareste
Copenhague
Caracas
Havana
Gibraltar
Avenida Willy Wiest
Jacarta
Gustavo Vogel Sanger
Imigrantes
Estocolmo
Rodovia Duque de Caxias
Olympia Dozol Florenço
Ancara
Gibraltar
Dacar
Antônio Sabino de Oliveira
Curupá
Maldonado
Helsinque
Dona Emma
Assunção
Bagdá
Edimburgo

Águas de São Francisco do Sul começa em abril a devolução da tarifa de ligação de esgoto suspensa em acordo entre prefeitura e concessionária

Postado por saofranciscodosul em 18/mar/2024 - Sem Comentários

A Águas de São Francisco do Sul informa que a devolução dos valores pagos pela tarifa de ligação de esgoto terá início em abril. A devolução será realizada de forma parcelada, minimamente na quantidade de parcelas pagas pelo cliente, conforme previsto no acordo assinado entre o poder concedente e a concessionária.

O acordo foi publicado há poucos dias no diário oficial e a devolução irá ocorrer dentro do prazo estabelecido, que é de 30 dias após a publicação. Em abril também será suspensa a cobrança do serviço de interligação (ligação nova) de esgoto. A suspensão, no entanto, não elimina a obrigatoriedade do pagamento da tarifa pela prestação do serviço de coleta, tratamento e disposição de rede.

Residências onde a rede de esgoto já está disponível para interligação continuarão pagando pela prestação de serviço de coleta e tratamento de esgoto ou pela disponibilidade, independente da sua conexão à rede, conforme prevê a legislação federal.

Ciclo de Cobrança

A cobrança do esgoto estará presente na fatura março, que é referente aos serviços prestados parcialmente em fevereiro e parcialmente em março. As faturas que chegarão às casas em abril não terão parcelas cobradas. Em caso de dúvidas ou se a cobrança ainda estiver presente na fatura de abril, o cliente pode procurar os canais de atendimento da concessionária para solicitar a devolução.

Devolução Automática

A devolução dos valores será realizada automaticamente. O cliente não precisa ir até as lojas de atendimento da concessionária para solicitar a devolução.

Saiba mais

•         O que será devolvido e paralisado é o valor da ligação, não o valor da tarifa de esgoto.

•         Clientes já conectados à rede continuarão pagando pela prestação do serviço.

•         Clientes das ruas onde a rede já está disponível para ligação também continuarão pagando pela disponibilidade, conforme legislação federal.

São Francisco do Sul  já tem mais de 128 quilômetros de rede de esgoto

Postado por saofranciscodosul em 13/mar/2024 - Sem Comentários

A ampliação da rede coletora de esgoto em São Francisco do Sul está impulsionando a universalização do serviço e proporcionando mais qualidade de vida para a população. Desde o começo das obras, a cidade já conta com mais de 128 quilômetros de rede, beneficiando diretamente moradores e turistas.

Vilmar Pereira da Silva Junior, gerente de operações da Águas de SÃO Francisco do Sul, explica que atualmente, as equipes da Águas de São Francisco do Sul estão trabalhando em diferentes frentes de trabalho para garantir que todos os bairros do município sejam beneficiados.   O objetivo é garantir também a saúde pública, proteger o meio ambiente e impulsionar o turismo na região.

Ele cita que a coleta e o tratamento adequados do esgoto evitam a proliferação de doenças, como dengue, leptospirose e doenças gastrointestinais, protegendo a saúde de todos. Além disso, a rede de esgoto contribui para a preservação dos recursos hídricos, como rios, lagoas e praias, evitando a contaminação por lançamento de dejetos.

Imóveis com acesso à rede de esgoto são mais valorizados, o que impacta positivamente no mercado imobiliário local. A universalização do saneamento básico também é fundamental para o desenvolvimento do turismo sustentável, atraindo mais visitantes e gerando renda para a cidade.

Ruas e avenidas com obras da rede de esgoto

Papa João Paulo II
Antônio Sabino de Oliveira
Formosa
Armazém
José Gabriel da Silva
Nepal
Antônio Sabino de Oliveira
Agronômica
Oscar Bernardo Beckhauser
Santa Paulina
Maria Soares
Bucareste
Copenhague
Havana
Gibraltar
Avenida Willy West
Jacarta
Gustavo Vogel Singer
Imigrantes
Estocolmo
Olímpia Dozol Florenço
Rodovia Duque de Caxias
Atenas
Guaíra
Cedro
Imigrantes
Dacar
Antônio Sabino de Oliveira
Dona Emma
Caracas
Conacri
Cusco

Águas de São Francisco do Sul informa: loja de atendimento fechada para treinamento Interno

Postado por saofranciscodosul em 11/mar/2024 - Sem Comentários

A Águas de São Francisco do Sul informa que a loja de atendimento presencial localizada na Rua Barão do Rio Branco, 377, centro -Shopping São Francisco do Sul, estará fechada na terça-feira, dia 12 de março, para treinamento interno dos colaboradores.

*Canais de atendimento alternativos:*

Durante o fechamento da loja, os clientes poderão entrar em contato com a concessionária pelos seguintes canais de comunicação:

  • Call Center: 0800 595 4444 (também recebe mensagens de WhatsApp)
  • Aplicativo Águas APP: disponível para download nas lojas App Store e Google Play
  • Site da Concessionária:  https://aguasdesaofranciscodosul.com.br/ 

Águas de São Francisco do Sul fará a realocação das adutoras na Ponte Nereu Ramos e depois prefeitura construirá galerias

Postado por saofranciscodosul em 06/mar/2024 - Sem Comentários

A Águas de São Francisco do Sul fará a realocação das duas adutoras na Ponte Branca, na Avenida Dr. Nereu Ramos, no Rocio Grande. A alteração do trajeto das adutoras atende a uma determinação do município em resposta à interdição da ponte, que sofreu um dano estrutural.

As obras têm previsão para começar na próxima quarta-feira (13) e os serviços serão concluídos entre 20 e 30 dias. Uma adutora abastece o Centro e a outra fornece água para o Ervino e a ArcelorMittal Vega, o que corresponde a aproximadamente 45% das ligações de água de todo o município. O abastecimento de água será interrompido apenas durante a interligação, que será previamente comunicada e realizada de forma a minimizar os impactos. A concessionária também terá caminhões pipas à disposição para um eventual desabastecimento.

A prefeitura de São Francisco do Sul abre na segunda-feira (11) a licitação para realizar as escavações, seguida da construção de galerias e recuperação do pavimento da calçada e da rua. Esse serviço será executado depois que for finalizado o reposicionamento das duas adutoras. Essa obra está orçada em R$ 870 mil, sendo R$ 500 mil de recursos do Governo do Estado. A Águas de São Francisco e o Município estão empenhados em fazer a obra de forma eficiente e segura, com o mínimo de impacto possível na comunidade.

A obra de realocação das adutoras utilizará um método construtivo não destrutivo, minimizando possíveis impactos. Vilmar Pereira da Silva Junior, gerente de operações da Águas de São Francisco do Sul, explica que apesar da escolha do método não destrutivo, a obra para reposicionamento das adutoras apresenta um alto grau de complexidade devido à localização das adutoras e aos desafios técnicos envolvidos. A área seguirá sendo monitorada pela Defesa Civil até a conclusão das obras.

Obras da rede de esgoto de São Francisco do Sul vão garantir melhor qualidade de vida para a população

Postado por saofranciscodosul em 05/mar/2024 - Sem Comentários

As obras da rede de esgoto de São Francisco do Sul continuam concentradas no bairro Itaguaçu, com o objetivo de ampliar a cobertura e eliminar o esgoto a céu aberto no município. Vilmar Pereira da Silva Junior, gerente de operações da Águas de São Francisco do Sul, explica que a ampliação da rede de esgoto é um investimento essencial para o futuro de São Francisco do Sul, garantindo um município mais saudável, sustentável e com melhor qualidade de vida para todos.

A Águas de São Francisco do Sul pede aos motoristas e pedestres atenção quanto à sinalização ao transitarem nas proximidades das frentes de trabalho. O objetivo é zelar pela segurança da comunidade e dos trabalhadores envolvidos na obra. É importante que as pessoas respeitem as delimitações de segurança demarcadas pelas equipes de trabalho.

A concessionária lembra que os transtornos temporários serão encerrados com o fim da obra, mas os benefícios do Sistema de Esgotamento Sanitário serão permanentes, gerando mais condições de saúde e de qualidade de vida, valorizando os imóveis e garantindo a balneabilidade das praias.

A Águas de São Francisco do Sul agradece a compreensão da população durante a realização das obras e reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida de São Francisco do Sul.

Ruas em Obras

Armazem

Agronômica

João Paulo II

Oscar Bernardo Beckauser

Santa Paulina

Maria Soares

Bucareste

Copenhague

Havana

Caracas

Cabul

Estocolmo

Olímpia Dozol Florenço

Imigrantes

Guaíra

Francisco Carvalho

Dacar