Postado por saofranciscodosul em 27/abr/2023 - Sem Comentários
O andamento das obras da construção da sede da Associação dos Moradores do Majorca, em São Francisco do Sul, ganhou um importante reforço: uma doação de material de construção feita pela concessionária Águas de São Francisco do Sul. São tijolos, sapata de ferro, coluna armada entre outros materiais que serão utilizados na retomada das obras, paralisadas por falta de recursos. Joneci Maximiano, presidente da entidade, explica que o material doado pela concessionária é de fundamental importância para dar continuidade aos trabalhos de construção da sede da associação. “Esperamos poder concluir as obras da nossa sede”, destacou.
A atual estrutura onde funciona a sede da Associação dos Moradores do Majorca, conforme o próprio presidente, não apresenta condições de segurança para desenvolver os projetos sociais que a entidade promove, como o Sambistas do Amanhã e o JIU JITSU para todos. “Nós dependemos de recursos externos para dar continuidade aos nossos projetos. Toda e qualquer doação é sempre bem-vinda”,acrescentou o presidente da entidade.
Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul, explica que doar material de construção para a entidade é uma oportunidade de fazer a diferença. “Como uma empresa de São Francisco do Sul que desenvolve um importante papel social, entendemos que o apoio a projetos que beneficiem a sociedade, principalmente aqueles menos favorecidos, é acreditar que a transformação é possível para construir uma sociedade melhor para todos, sem deixar ninguém para trás”, completa Reginalva.
“Nós como empresa procuramos fortalecer as associações para que elas possam atender os anseios das comunidades onde estão inseridas para que o benefício alcance todos os atores da sociedade, sintetizando as demandas, levando as autoridades competentes as demandas além das ações que a própria associação pode desenvolver”, completou a presidente da concessionária.
Postado por saofranciscodosul em 26/abr/2023 - Sem Comentários
Trabalho também está beneficiando a recuperação das ruas onde já passou a rede de esgoto
Novas ruas de São Francisco do Sul estão recebendo a rede de coleta e tratamento de esgoto no bairro Ubatuba, na região das praias. Atualmente as frentes de trabalho estão concentradas nas ruas Fraiburgo entre Camboriú e Capinzal; Campo Alegre entre Chapecó e Capinzal; Caibi entre Braço do Norte e Benedito Novo; Caibi entre Catanduvas e Canelinha; Catanduvas entre Caibi e Campos Novos e Fraiburgo e Faxinal. Já nas ruas Água Doce, Anchieta, Canelinha e Salivo Amado, está sendo realizada a recuperação das vias por onde já passaram a rede de esgoto.
No total são seis frentes de trabalho com escavação e assentamento da tubulação. Nos trechos em obras o trânsito fica em meia pista, com sinalização para orientar os motoristas. A obra faz parte do projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do município, contratada pela Águas de São Francisco do Sul.
Durante a realização dos trabalhos, a concessionária pede a compreensão dos moradores, já que haverá interdição de passagem e movimentação de máquinas e operários trabalhando nas ruas, o que poderá alterar a rotina das pessoas. Os moradores das ruas em que estão sendo realizadas as obras para ampliação da rede de esgoto estão sendo avisados de forma individual pela equipe da concessionária. Os colaboradores da Águas de São Francisco do Sul estão visitando todas as residências de forma antecipada para alertar sobre o começo das obras.
Eles também entregam panfletos com as principais informações sobre o sistema de esgoto que está sento implantado no município. Conforme Vilmar Pereira da Silva Júnior, coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul, a obra é de extrema importância, pois proporcionará saúde, desenvolvimento econômico e sustentabilidade para todas as atividades econômicas e sociais realizadas no bairro. “Saneamento é saúde”, resume.
*Atendimento ao público*
– Em caso de dúvidas a Águas de São Francisco do Sul dispõe do seguinte número de telefone para contato: 0800 595 4444. O munícipe pode entrar em conta para obter mais informações sobre a implantação, funcionamento do sistema ou esclarecimentos relacionados à obra do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município.
– Tem dúvidas sobre o esgotamento sanitário em São Francisco do Sul? Todas as informações estão reunidas em um só lugar para facilitar o seu acesso e tornar o processo de implantação mais transparente. Acesse www.aguasdesaofranciscodosul.com.br/sanearsaochico e fique por dentro!
Postado por saofranciscodosul em 26/abr/2023 - Sem Comentários
Com equipamentos de ponta, Águas de Bombinhas, Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de São Francisco do Sul passarão a ter laboratório próprio de análises da água
A regional Aegea de Santa Catarina, da qual a Águas de Bombinhas, Águas de Camboriú, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul fazem parte, acaba de anunciar mais uma conquista: um laboratório próprio de análises de água. Com sede em Camboriú, o laboratório tem capacidade de realizar mais de 1800 análises em um mês. O objetivo deste investimento foi de otimizar o tempo entre as análises e resultados, além de garantir mais segurança operacional.
Atualmente as concessionárias realizam análises diárias na qualidade da água, que são enviados para análises em laboratórios externos. A partir de agora, parte dessas análises será realizada dentro da própria empresa.
“Vamos continuar com alguns procedimentos externos realizados por laboratórios acreditados pelo Inmetro, mas abraçamos parte desse trabalho. Hoje contamos com uma equipe especializada e profissionais que darão esse suporte. As exigências de potabilidade da água e de entrega para os moradores continuam sendo as mesmas”, explica Juliana do Carmo, Especialista de Qualidade das concessionárias.
Com mais autonomia, o novo laboratório conta com equipamentos modernos e tecnologia avançada para a produção das análises. Para Reginalva Mureb, presidente da regional Aegea SC, os investimentos só comprovam o comprometimento das concessionárias com os municípios.
“Entre nossos objetivos está a universalização do abastecimento nas cidades que atendemos, e entrega da água tratada com cada vez mais qualidade e segurança. Nossos investimentos só comprovam o compromisso com os moradores e visitantes”, completa ela.
Postado por saofranciscodosul em 18/abr/2023 - Sem Comentários
A Águas de São Francisco do Sul informa que, devido às fortes chuvas ocorridas na madrugada e manhã desta terça-feira (17), houve obstrução nos pontos de captação de água bruta, obrigando a concessionária a trabalhar com pressões reduzidas. Por conta disso, pode haver precariedade no abastecimento e/ou baixas pressões nos bairros Enseada, Capri, Ubatuba, Praia Grande, Itaguaçu, Forte (região dos balneários). Equipes trabalham para desobstruir os pontos de captação. A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, após a conclusão dos trabalhos.
Em situações como essa, a Águas de São Francisco do Sul orienta a população a fazer uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano e necessidades básicas. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de São Francisco do Sul, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp.
Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no face book https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/.
Postado por saofranciscodosul em 17/abr/2023 - Sem Comentários
Crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social da comunidade do Majorca, em São Francisco do Sul, terão a oportunidade de aprender a tocar um instrumento musical de percussão por meio do projeto social Sambistas do Amanhã. Parte dos instrumentos foi doada pela concessionária Águas de São Francisco do Sul. O projeto funcionará na sede da Associação dos Moradores do Majorca.
Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul, lembra que a música tem o poder de tocar o coração de todos. “Ritmos diferentes podem transformar e ajudar em diversas formas. O Sambistas do Amanhã é um trabalho que beneficia crianças e jovens, proporcionando uma evolução pessoal e que pode revelar futuros músicos, por isso é uma honra poder contribuir para um projeto tão importante de inclusão social”, destacou a presidente da concessionária.
De acordo com Luiz Alberto de Oliveira, coordenador do projeto Sambistas do Amanhã, a previsão é atender 25 crianças através do projeto. Num primeiro momento, elas terão contato com os instrumentos para identificar aqueles com o qual tem mais afinidade. As aulas de musicalização serão realizadas três vezes por semana.
Luiz explica, no entanto, que o principal objetivo do projeto é oferecer uma oportunidade de aprendizado às crianças e jovens, criando uma oportunidade para que eles descubram a sua identidade com a música. “Queremos dar oportunidade para estas crianças em situação de vulnerabilidade social através da educação musical”, disse. Ele acredita que muitos dos alunos vão, por exemplo, poder participar de blocos carnavalescos da cidade no final do ano.
Postado por saofranciscodosul em 15/abr/2023 - Sem Comentários
A Águas de São Francisco do Sul informa que, devido ao excesso de turbidez da água bruta provocado pelos altos índices pluviométricos registrados na noite de sexta-feira (14) e madrugada de sábado (16), e a obstrução dos pontos e captação foi necessário reduzir a produção de água na estação da Vila da Glória, que atende o Excesso de turbidez afeta abastecimento na Vila da Glória, em São Francisco do Sul distrito do Saí. Por conta disso, a concessionária está trabalhando com pressões reduzidas. As manutenções das captações já foram realizadas e a recuperação do sistema ocorrerá de forma gradativa durante à tarde de hoje.
Em situações como essa, a Águas de São Francisco do Sul orienta a população a fazer uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano e necessidades básicas. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de São Francisco do Sul, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp.
Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no face book https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/.
Postado por saofranciscodosul em 14/abr/2023 - Sem Comentários
Crianças atendidas pela Associação Rede ao Mar – uma das entidades que faz parte do Núcleo Social de São Francisco do Sul – ganharam importantes equipamentos para aprimorar as lições na sala de aula: um moderno televisor smart de última geração, um notebook e dois jogos escolares de mesas infantis sextavadas. Os equipamentos foram doados pela concessionária Águas de São Francisco Sul.
“Nosso objetivo é apoiar a população de São Francisco do Sul atendida pelas organizações sociais parceiras, seguindo critérios como a vulnerabilidade social e o risco à saúde”, destaca Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul. Fundado em 2015, o projeto Rede ao Mar atende 118 crianças de 4 a 16 anos de idade, no contraturno escolar. Para se manter, a entidade conta com a solidariedade das empresas francisquenses.
Christina Nogueira Vidal, presidente da Associação Rede ao Mar, explica que o televisor e o computador são dois importantes instrumentos para o aprendizado das crianças. “Com estes equipamentos, eles terão acesso a conteúdos que antes não podiam acompanhar”, desataca Christina. Os equipamentos doados pela concessionária vão atender crianças de 3 a 6 anos.
Junto com o trabalho realizado com os estudantes no contraturno escolar, a Rede ao Mar também desenvolve uma ação educativa com os pais dos menores. Trata-se de uma “conversa” com uma psicóloga que, conforme explica Christina, ajuda na relação entre pais e filhos.
Parte dos recursos da entidade vem da venda do pão solidário. O pão de forma branco ou integral é vendido na sede da entidade (Rua Bonn, 848, Ubatuba), sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.
Núcleo Social
A Águas de São Francisco do Sul é uma das empresas que faz parte do Núcleo Social, uma organização entre entidades que visa o desenvolvimento e crescimento social, educativo e ambiental da cidade. As ações propostas pelo Núcleo e também pela Águas de São Francisco do Sul vão ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) apresentadas pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os Objetivos propõem o crescimento e desenvolvimento da humanidade por meio de ações que promovam a educação, a preservação ambiental e a erradicação da pobreza, por exemplo.
Postado por saofranciscodosul em 12/abr/2023 - Sem Comentários
A Águas de São Francisco do Sul informa que, nesta quinta-feira (13), fará uma manutenção programada no sistema de abastecimento da Praia do Ervino. O serviço, que envolve equipes técnicas da concessionária, será realizado das 8h às 12h. A distribuição de água deve se normalizar de maneira gradativa após a conclusão dos trabalhos.
Em situações como essa, a Águas de São Francisco do Sul orienta a população a fazer uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano e necessidades básicas. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento da Águas de São Francisco do Sul, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp.
Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no face book https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/.
Postado por saofranciscodosul em 11/abr/2023 - Sem Comentários
“É muito bom saber que temos um tratamento eficiente e de alta tecnologia em nosso município (São Francisco do Sul)”. A frase é da professora doutora, Andrielli Maryan Medeiros, do curso de graduação em Ciências Biológicas com ênfase em Biologia Mariana da Universidade de Joinville, campus de São Francisco do Sul, em referência ao sistema de coleta e tratamento de água do município.
A professora visitou esta semana a Estação de Tratamento de Águas de São Francisco do Sul (ETA Rocio), acompanhada de alunos da disciplina de Poluição Marinha e Toxicológica Ambiental, que estão cursando o 5º ano da graduação universitária. A visita à ETA é uma iniciativa do Programa Portas Abertas, mantido pela concessionária Águas de São Francisco do Sul.
Guiados por Daniel Machado, supervisor de serviços e Rudmayer Rodrigues da Silva, supervisor de operações da concessionária Águas de São Francisco do Sul, os acadêmicos foram orientados sobre os principais passos do tratamento após a captação da água bruta: floculação e coagulação; decantação, filtração, desinfecção; fluoretação e reservação. Eles também receberam informações sobre o laboratório de análise de potabilidade da água, para garantir a qualidade do produto distribuído.
A professora também destacou o entusiasmo dos colaboradores da concessionária em levar informações aos estudantes e esclarecer dúvidas dos acadêmicos. “Ficamos satisfeitos ao ver a seriedade e entusiasmo dos profissionais”, acrescentou. “Para nós, da Águas de São Francisco do Sul, é sempre bom receber estudantes universitários para visitar as instalações da concessionária e aprofundar esta relação entre a comunidade e a empresa”, diz Luiz Gustavo Marzollo, analista de responsabilidade social da Águas de São Francisco do Sul. As visitas do Programa Portas Abertas precisam ser agendadas com a equipe de responsabilidade social da concessionária.
Postado por saofranciscodosul em 06/abr/2023 - Sem Comentários
A Águas de São Francisco do Sul – responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município – estará presente como patrocinadora na 33ª Festilha – Festa das Tradições – que será realizada de 8 a 16 de abril. Reginalva Mureb, presidente da concessionária, explica que a empresa conta com um histórico de apoio a eventos que fomente a cultura e impactam positivamente no desenvolvimento socioeconômico e na geração de renda na cidade. A concessionária também apoiará o evento atuando nas instalações hidráulicas de água e esgoto e locação de bebedouros.
Em parceria com o Núcleo Solidário – rede de entidades que uniu força em torno de um objetivo comum – a concessionária também vai instalar na festa pontos de coleta de óleo usado dentro do Programa de Olho no Óleo. Ao doar o óleo de fritura usado para o programa de Olho no Óleo, a população está fazendo um ato de solidariedade e contribuindo com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Entre os ODS atingidos com o programa estão 6 (Água e Saneamento) e 15 (vida terrestre).
Sobre a Festilha
Neste ano, serão quatro espaços para as atrações: Pavilhão Berbigão, Pavilhão Babitonga, Pavilhão Açores e Espaço Cultural Júlia da Costa. No total, serão 16 entidades beneficentes ou culturais envolvidas com a parte gastronômica. O Espaço Cultural Júlia da Costa é uma área dedicada ao artesanato local e oficinas culturais. Além disso, serão realizadas apresentações típicas do tradicional Boi de Mamão e Terno de Reis no Pavilhão Açores.
Considerando o fechamento para obras do Museu Nacional do Mar, o Terminal Turístico Naval estará recebendo uma coletânea de peças do acervo do Museu, como forma de homenagem a este importante equipamento turístico da cidade. Neste espaço, também será possível a visitação virtual ao Museu, por meio de óculos de realidade aumentada que estarão disponíveis gratuitamente ao público. A abertura oficial acontece no sábado (08), às 20h30, no Pavilhão Açores.
Curiosidades sobre a 33ª Festilha:
– 412 horas de atividades distribuídas nos Pavilhões
– 29 horas de oficinas e atividades culturais Pavilhão Júlia da Costa
– 79 shows no total com 42 bandas locais contratadas
– Mais de 560 artistas diretamente envolvidos: entre eles 148 músicos, 20 artesãos, 4 oficineiros, 320 bailarinos, 70 integrantes dos grupos folclóricos